Já ouviu falar sobre cimento queimado?

O cimento é um dos materiais de construção mais versáteis do mundo, vai do assentamento aos blocos de concreto. No que diz respeito a revestimentos, há uma gama de maneiras de se pensar um piso, e uma delas é o cimento queimado, que nada mais é que uma forma de acabamento de pisos que leva apenas cimento. Apesar de o nome sugerir algum processo de combustão, nada deste gênero está relacionado: a “queima” do cimento não está relacionada a fogo, pois o termo provavelmente surgiu associado à perda, desperdício do cimento, que e polvilhado sobra a massa ainda molhada.

cimento-queimado-1 cimento-queimado-2

O piso de cimento queimado possui a aparência de um piso de cimentado alisado. De fato, a principal característica visual da superfície de cimento queimado é a sua lisura. Ele combina a aparência rústica da superfície de cimento/concreto com a elegância de um piso alisado.

Este estilo de decoração está conquistando muitos adeptos por ser uma opção rústica, elegante e, pasmem, barata!
Ele é um material coringa, combina com tudo desde cerâmicas à madeira. Engana-se quem acha que um ambiente com piso de cimento queimado é frio e impessoal. A gente está aqui para provar a sua versatilidade!

cimento-queimado-3

O material, é extremamente versátil e durável, e pode ser usado não só no piso, mas também em paredes e até em bancadas.

cimento-queimado-4

A limpeza é bem fácil, pois a superfície é lisa e, assim, você evita o acúmulo de sujeiras. Pode ser usado em todos os ambientes da casa e, se você morar em algum lugar muito quente, ele vai ser muito mais que bem-vindo.

cimento-queimado-5

Possui uma grande resistência à abrasão e é bem difícil quebrá-lo. No entanto, uma das características mais comuns do cimento queimado são as trincas e fissuras. Essas pequenas fissuras fazem parte da natureza do material e dão até um certo charme urbano. Porém, as grandes trincas podem comprometer a resistência e a durabilidade do piso.

 

Compartilhe com aquele seu amigo que ama decoração e deixe seu comentário.

Pensando em encontrar elementos para compor seu cenário?  No A Casa das Coisas você encontra!

Créditos: Imagens retiradas do Google