Psicologia das Cores: Rosa

Por: Beatriz Samora Sakae

Já está no final do mês de Outubro, mas não poderia deixar o blog de fora dessa oportunidade de participar dessa conscientização da prevenção e luta contra o câncer de mama. Por isso o tema de hoje é sobre a decoração com a cor rosa.

untitled-1

Não é a toa que o nome da campanha sobre um assunto tão importante no universo feminino
seja relacionado à cor rosa; Essa cor representa tudo e mais um pouco da feminilidade.

rosa1

Primeiramente é uma cor diretamente ligada ao amor, ao romantismo, a delicadeza e é muito comum observar uma predominância na decoração de quartos de bebês, em tons mais claros e adolescentes e jovens em tons mais intensos.

Veja algumas tonalidades:

tom1                     tom2

Combinar os tons de rosa em ambientes que não sejam femininos, infantis ou românticos não é uma tarefa fácil, porém atualmente com a diversidade de produtos, revestimentos, objeto decorativo nessa cor é possível observa-la em todos os ambientes da casa. Se a ideia é obter um ambiente moderno e até unissex aposte no rosa como itens de destaque acompanhado de outras cores como o azul, amarelo, cinza, ou cores mais quentes e neutras.

sofarosa

O rosa pode estar presente na almofada, no sofá, nas luminárias, no piso, nos revestimentos, nos itens decorativos, nas portas e armários; há tanta variedade atualmente que quem quiser um ambiente moderno e incluir a cor rosa terá mil e uma opções para escolher.

Veja alguns exemplos da aplicação do rosa em diversos ambientes:

sala-de-jantar

cozinha

sala-de-jantar

escritorios

banheiro quarto

Compartilhe e deixe seu comentário!

Para decorar sua casa com estilo acesse: A Casa das Coisas

Créditos: imagens retiradas do Google.