Tendências de Decoração 2017

post-blog-2017-destaque

O ano novo está no comecinho e nós do blog A Casa das Coisas já voltamos com força total para compartilhar informações, conhecimento, dicas, curiosidades sobre o mundo da arquitetura e decoração.

Aproveitando esse clima de recomeço, metas, inspirações, que tal dar uma olhada nessas
7 tendências de decoração para esse ano?

Tijolinhos

O ano de 2016 trouxe aos poucos o quanto o tijolinho pode transformar um ambiente o deixando com personalidade e bonito, por isso, agora em 2017 ele veio pra ficar.

post-blog-2017-Tijolinhos

Existem diversas formas de inserir esse tipo de decoração no ambiente seja naturalmente com tijolos aparentes, através de papeis de parede, pintura, além das opções de cores como o rústico avermelhado, o branco e o cinza. É facilmente aplicado com decoração em estilo rústico, industrial, além de proporcionar aconchego ao ambiente.

Estilo industrial

Essa forma de decoração também teve uma mãozinha no ano passado e que virou tendência para 2017. Este estilo iniciou-se em Nova York devido a transformação de diversos galpões e industrias em residências.

post-blog-2017-Industrial

Concreto aparente nas paredes, cimento queimado nos pisos, móveis de ferro rústicos, tons de cinza, preto e cobre, tijolos aparentes, madeira de demolição, tubulações aparentes, são as principais características para conseguir deixar o ambiente neste estilo de decoração.

Objetos Artesanais

post-blog-2017-Artesanais

Até que teve um ponto positivo no meio de toda a crise que o país está enfrentando: a valorização de produtos artesanais.
Na decoração o tricô e crochê proporcionam o charme no detalhe na decoração, seja em mantas, capas de almofadas, acessórios para cama e sofás.

Além disso, a diversidade de desenhos e cores que podem ser aplicadas a esses materiais são extensas, assim, permite mais opções de escolha e personalização.

Formas Geométricas

post-blog-2017-Formas-Geometricas

Se preparem para ver muitos círculos, quadrados e triângulos nas decorações em 2017.

O interessante é que são formas fáceis de fazer, portanto será fácil encontrar opções com esse tema, sejam em adesivos, quadros, papeis de parede, móveis, azulejos. São desenhos simples que podem transformar o ambiente se inseridos de forma harmônica.

Cores: Tons de Cinza

Calma, não é a repetição do item de estilo industrial, mas é um complemento. O caso dessas cores é que elas podem ser aplicadas em qualquer detalhe, objeto, parede, piso, móveis do ambiente sem estar num contexto de estilo industrial, tá?

post-blog-2017-Preto-e-Cinza

Essas cores individualmente podem ser aplicadas de forma que chamem atenção na decoração independente do estilo escolhido, principalmente em cozinhas e escritórios o preto e o cinza estão com força total e se adicionada alguma cor mais intensa como o amarelo ficará ainda melhor.

Bronze

post-blog-2017-Bronze

A cor bronze chama atenção, seja ela aplicada em um objeto singelo entre prateleiras numa estante ou num grande e incrível pendente na cozinha. Proporciona luxo e destaque nos objetos em que ela é aplicada, não precisa de muito para que seja notado e ganhe todo o charme do ambiente.

Pele Artificial

post-blog-2017-Pele artificial

São diversos exemplos onde pode ser aplicado esse item, como já visto ano passado em almofadas, cadeiras, tapetes, promete continuar em alta para 2017. Essas peles apresentam charme, elegância e um toque meigo ao ambiente que é aplicado. Combinam bastante com ambientes delicados e luxuosos.

Então, alguns desses 7 estilos citados no post de hoje foram inspiradores para começar o ano decorando em 2017? Essas tendências nos permitem criar, recriar, inovar, reformar, além de dar a chance de repaginar a casa, o escritório e os detalhes que fazem grande diferença na decoração.


Um feliz ano novo!

Que esse ano a gente possa inspirar cada vez mais aqueles que nos acompanham, se interessam por arquitetura, decoração e que mais pessoas possam se sentir satisfeitas com as escolhas feitas para o seu ambiente.


Compartilhe e deixe seu comentário!
Para decorar sua casa com estilo acesse: A Casa das Coisas

Créditos: imagens retiradas do Google.