Um pouco da natureza para dentro de casa!

Quando o assunto é decoração de um ambiente interno o que primeiramente vem em mente é papel de parede, objetos, móveis, luminárias, mas poucos lembram que utilizar plantas na decoração é uma excelente escolha. Além de deixar o ambiente mais leve, relaxante e bonito, também é uma forma de integrar um pouco da natureza nos espaços internos e sem gastar muito.
Um-pouco-na-natureza-para-dentro-de-casa (1)

As plantas não são os primeiros itens decorativos a serem escolhidos para ambientes internos por necessitarem de uma manutenção diária, cuidados especiais, muitas vezes fazem sujeira e ocupam muito espaço. Mas com a variedade de plantas de porte pequeno e vasos é possível utilizar facilmente esse tipo de decoração sem perder o charme, além de poder ser aplicado em todo tipo de cômodo interno, até mesmo no banheiro.

Antes de começar a compor a decoração com plantas é muito importante escolher o espaço onde ela será colocada, verificar a espécie, tipo de manutenção e temperatura ideal, pois cada uma possui uma necessidade diferente.

Que tal conhecer alguns tipos de plantas ideais para serem criadas dentro de casa.

1 – Echeveria: Também conhecida como Rosa de Pedra pelo seu formato é indicada para ambientes internos, pois não tolera sol intenso e necessita ser regada apenas 1 vez por semana. Podem chegar de 5 a 20 cm de altura de diâmetro.

Um-pouco-na-natureza-para-dentro-de-casa (2)

2Palmeira Chamaedórea : Planta de pequeno porte, sua altura não ultrapassa os 2 metros e pode ser cultivada em vasos.
É ideal para quem deseja um tipo de decoração diferente para o banheiro, pois necessita de bastante umidade e é importante
ser mantida longe da incidência direta do sol.

Um-pouco-na-natureza-para-dentro-de-casa (3)

3 – Lírios da Paz: Muito utilizada em áreas internas pois ela necessita apenas da luz indireta do sol,
é uma das únicas que consegue florescer na sombra. Pode ser cultivado em vasos ou jardins.

Um-pouco-na-natureza-para-dentro-de-casa (4)

4 – Mini cactos: São plantas simples de cuidar, necessitam de pouca manutenção, regar apenas quando a terra estiver realmente seca e podem se adaptar em qualquer tipo de clima (apesar de preferir os de temperaturas mais altas, mas diferente dos cactos maiores, não devem ser expostos a luz direta do sol). Costuma combinar com qualquer ambiente, desde a cozinha até ao criado-mudo do quarto, pode ser colocado em vasos ou jardins. Existem vários tipos de mini-cactos, então é essencial pesquisar o melhor tipo para o projeto.

Um-pouco-na-natureza-para-dentro-de-casa (5)

 

Dica de item do site:

  vaso3 vaso

Compartilhe e deixe seu comentário!

Para decorar sua casa com estes e outros elementos acesse: A Casa das Coisas

Créditos: imagens retiradas do Google.