Você sabia? As maravilhas de Zanzibar – Tanzânia

as-maravilhas-de-zanzibar-7-

A capital da ilha de Unguja, popularmente conhecida como Zanzibar, é uma parte da Tanzânia.

A antiga cidade é construída sobre uma península triangular de terra na costa ocidental da ilha. A parte mais antiga da cidade é composta por um labirinto de vielas estreitas de casas, lojas, bazares e mesquitas.

Sua arquitetura suaíli abrange elementos do árabe, persa, indiana, os estilos europeus e africano. As casas árabes são particularmente notáveis, porque elas têm grades e são esculpidas em madeira e outras características incomuns, como fachada e varandas de madeira.

as-maravilhas-de-zanzibar

Quando uma casa era construída em Zanzibar, a porta era tradicionalmente a primeira parte a ser erguida.
Isto indicava o grau de riqueza e posição social do dono da casa
. Muitas portas estão enfeitadas com ponteiras de latão. Esta pode ser uma modificação da prática indiana equipar portas com pontas afiadas de ferro para impedir que sejam agredidas pelos elefantes de guerra. Em 915 dC, um viajante árabe registrou que na ilha de Zanzibar abundavam elefantes em cerca de 1295. Marco Polo escreveu que em Zanzibar havia “elefantes em abundância “.

No entanto, não há elefantes aqui agora, e os pregos de bronze vistos hoje são apenas para decoração!

as-maravilhas-de-zanzibar-3 as-maravilhas-de-zanzibar-5

Na cidade de pedra conhecida como Zanzibar, na Tanzânia, havia 806 portas de madeira que datam da era do Sultão Barghash (1870-1880). Esses projetos são influências árabes e indianas.

A porta retangular árabe é envolta em uma moldura intrincadamente esculpidas com a faixa mais externa da moldura entalhada em cadeias simbólicas para impedir que maus espíritos tentem entrar na residência. A estrutura interna é esculpida com flores de lótus ou folhas de palmeiras com um peixe abaixo.

 

as-maravilhas-de-zanzibar-6 as-maravilhas-de-zanzibar-2

PRISON ISLAND

as-maravilhas-de-zanzibar-8

Antigamente, prisão para escravos, hoje, a ilha é destino dos turistas que desejam fazer uma excursão numa área marinha rica de paisagens para admirar. Prison Island está logo fora de Stone Town. Esta tem ao seu redor um maravilhoso recife de coral, ideal para fazer snorkeling, e uma linda praia branca para tomar sol. É ainda a morada duma família de tartarugas gigantes, importadas das Seicheles no final do século XIX. Esta ilha é o ideal para uma excursão de um dia e, para quem quiser aproveitar dum almoço de peixe pescado na hora, também há um pequeno restaurante.

 

Compartilhe e deixe seu comentário!

Para decorar sua casa com estilo acesse: A Casa das Coisas

Créditos: imagens retiradas do Google.