Você sabia? A decoração da sua casa pode afetar seu peso e humor!

voce-sabia-que-a-decoracao-sua-casa-pode-afetar-seu-peso-e-humor-capa

voce-sabia-que-a-decoracao-sua-casa-pode-afetar-seu-peso-e-humor

Isso mesmo, cores fortes e estímulos visuais podem ser grandes causadores de Angústias e Sobrepeso.
As energias da casa afetam diretamente nosso dia a dia e os excessos da vida refletem diretamente na sua casa.

Uma alimentação balanceada é capaz de nos fornecer mais energia e bem estar enquanto o excesso de comida intoxica o corpo e a mente, a mesma analogia vale para os ambientes, quando muito escuros, cheio de quadros com imagens e cores berrantes, lugares assim podem ser estranhos e causar certos desconfortos pois nosso corpo reage a esse excesso de estímulos com uma certa repulsa

Considerando isso, separamos algumas dicas para tirar o peso da sua casa e, desta forma ajudar na saúde do corpo e mente. Lembrando, claro, que a luta com a balança também vem da força de vontade, boa alimentação e exercícios físicos.

Cores da gula: algumas cores como Vermelho, Amarelo e Laranja são as cores responsáveis por abrir o apetite, o excesso de vermelho também pode estimular angústias.

Cores que sufocam: algumas cores como preto, marrom, cinza escuro, azul marinho, roxo e verde musgo em excesso podem deixar o ambiente deprimente e o clima mais pesado, também são capazes de acabar com a harmonia pessoal.

Atenção ao estímulo visual: preste atenção para evitar excesso de imagens de comidas, como pacotes de biscoito, cestas de pães massas ou quadros de natureza morta.

Ambientes leves: nada de excesso de móveis e objetos nos ambientes. A casa deve ser leve, arejada e espaçosa. Ambientes apertados, bagunçados e confusos trazem as mesmas sensações para a mente.

Desacelere: relaxe na hora de comer. Use toalhas e utensílios azuis, que dão sensação de tranquilidade. Escute músicas agradáveis. Tenha conversas calmas e alegres durante as refeições. Se gosta de ver TV, procure assistir a programas alegres.

Pratique o desapego: alguns terapeutas falam que excesso de gordura é uma camada de proteção dos problemas do dia a dia. Em geral, pessoas muito apegadas têm a tendência de guardar muitas coisas em armários e quartos de bagunça. Então, para começar a perder peso, é preciso se desapegar. Levante-se imediatamente e doe o que não tem mais serventia.

 

Compartilhe e deixe seu comentário!

Para decorar sua casa acesse: A Casa das Coisas

Créditos: imagens retiradas do Google.