Volta ao Mundo: Grécia

Mais um post da série de decoração inspiradas nos países pelo mundo? SIM! Dessa vez o tema é tão leve que só de ler e analisar as imagens proporcionará a sensação de paz, tranquilidade e calmaria. Hoje o tema da inspiração é um país muito procurado pelos turistas localizado ao sul da Europa, que é retratado em muitos filmes como local onde o amor acontece: A Grécia.

001

Arquitetonicamente, ao pensar em ambientes azuis e brancos excessivos rapidamente remete a algo clean, ao mar, ao céu, ao paraíso e consequentemente a Grécia.

002

As características são tão intensas que só de olhar as imagens já dá pra imaginar inúmeras formas de decorar um ambiente. Baseada em tons neutros, o excesso de utilização do azul que traz a calma, tranquilidade e o branco que proporciona a leveza e a paz, podem facilmente ser combinados com diversos detalhes que podem ser aplicados na decoração.

Um deles é que por ser um país tão importante para história da Arquitetura devido ao famoso Partenon, em Atenas, e o ponto de partida da arquitetura clássica a decoração possui grande utilização das matérias primas naturais como a madeira, o sisal e mármore.

04 07 003

As flores em tons de roxo, rosa e vermelho também podem ser notadas principalmente nas entradas, pátios externos. Os tons florais nas estampas também são bem-vindos para compor toda a decoração e proporcionar mais alegria.

Neste caso, o menos é mais, para ter esse tipo de decoração em casa não dá pra abusar da extravagância. Deve deixar as estampas para itens decorativos como almofadas, roupas de cama, porcelanas em tons de azul.

09

05

E só para recapitular, itens muito importantes para conseguir uma decoração no estilo grego:

  • Nada de extravagâncias como brilhantes ou mistura de muitas cores vibrantes.
  • Aposte no branco. Seja nas paredes, móveis, acessórios, materiais.
  • Invista no azul, principalmente em objetos, estampas, roupas de cama e até mesmo nos móveis, tapetes, quadros, vasos, cortinas, mesas, cadeiras.
  • Utilize materiais naturais como madeira rústica, sisal (é um tipo de fibra utilizada para tapetes, poltronas, bancos, cadeiras) e também o mármore.
  • Ao aplicar as flores, cores rosas, roxas e vermelhas dão destaque e contrastam com o azul e branco em abundância.

02 08 01

Compartilhe e deixe seu comentário!

Para decorar sua casa com estilo acesse: A Casa das Coisas

Créditos: imagens retiradas do Google.